terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fiquei zangada. Nana Toledo


Impressionante. O livro? Também. Mas falo da artista Nana Toledo. Multiperformática. Nana é escritora, musicista, cantora, educadora, pedagoga, contadora de história, enfim, completa. Ufa! Conheci Nana Toledo na Semana Folia de Livros promovida pelo SESC de minha cidade. Foi uma experiência e tanto ver esta escritora-artista encantar e prender a atenção de dezenas de crianças e adultos. Por fim, comprei um dos seus muitos livros infantis e, claro, um dos seus cds de música para adultos.

Os livros infantis de Nana Toledo são fantásticos, capazes de prender a atenção de quem quer que seja. Criança ou adulto. Histórias engraçadas, educativas, com acabamento nota dez. Ilustradas pelo artista plástico Boris, numa impressão excelente. Em "Fiquei zangada",  a idéia é fazer com que a criança (acompanhada ou não por um adulto na leitura) possa refletir sobre vários sentimentos que só serão compreendidos inteiramente com a idade. 

Este é mais um dos livros da série "Casa dos Sentimentos" que ensinam crianças, e até adultos, "a entenderem sentimentos como a raiva, o medo, a saudade, a tristeza o amor e até como ser gentil com as pessoas ao nosso redor."

Visite o blogue da escritora: "Nana Toledo Fim de Tarde".

Outros livros da autora:




Nenhum comentário:

Postar um comentário