Em "A ilha no espaço", Osman Lins nos traz uma trama de crime, suspense e mistério, numa história bem brasileira, intrigante e atual. Descrevendo, num texto vibrante e conciso, o drama dos condôminos de um edifício, onde misteriosamente muitos moradores aparecem mortos.
Osman Lins nos apresenta uma novela moderna de suspense e mistério, que pode estar acontecendo no prédio ao lado do nosso, no bairro vizinho, em algum lugar da nossa cidade. “A ilha no espaço”, embora o nome do livro possa dar impressão equivocada do gênero literário, retrata a vida de personagens comuns e seus problemas do cotidiano. Envolvendo o medo, a insegurança, a inversão de valores e, principalmente, a solidão, as situações são descritas com apurado senso crítico, sem entediar o leitor.
Destaque para a maneira como é descrita a solidão a que é submetida a personagem principal, seus dilemas pessoais e um final surpreendente, num texto que flui naturalmente, prendendo o leitor até o fim. "A ilha no espaço" é um livro pequeno, de poucas páginas, cuja história tem um valor imenso.
Um livro para se ler "num só fôlego". “A ilha no espaço”, apesar do nome, não é uma novela de ficção científica, e sim um nome metafórico.
eu gostei do livro e vale apena ler porque e muito bom
ResponderExcluirlilian minha melhor amiga ela e do alvaro de ceres somos autoras lilian e a steffany
adorei esse livro o meu professor de literatura me passou esse livro pra um trabalho e adorei esse livro li rapidinho de tao interessante que ele é recomendo a todo mundo esse livro.
ResponderExcluirLAILA ALBUQUERQUE 3º ANO DO ENSINO MEDIO
Também gostei muito do livro. Um livro que se devora em uma sentada apenas, mas que nos leva a umas boas reflexões sobre o significado e significante de nossas vidas!
ResponderExcluirwww.notasdadani.blogspot.com